Trocar a tela do iPad: vídeo em português mostra como consertar iPad com tela quebrada

Trocar a tela do iPad quebrada é uma operação delicada e que eu deixaria nas mãos de técnicos habilitados e experientes, mas há quem prefira fazer pessoalmente, assumindo o risco e reduzindo o custo (e a garantia).

O leitor Brivaldo Junior, do blog Biblioteca Unix, está incluído neste grupo: seu vidro da tela do iPad foi quebrado por uma criança, o orçamento para conserto do iPad na assistência técnica foi equivalente a quase 70% do custo de um iPad novo do modelo mais básico, e após assistir a alguns vídeos mostrando como fazer em casa a substituição, ele acreditou estar à altura, colocou mãos à obra e ficou satisfeito com o resultado.

Ele comprou no Brasil as ferramentas, peças e materiais necessários (o custo total foi equivalente a 25% do preço de um iPad novo do modelo mais básico), dedicou 4 horas ao procedimento, e aprovou.

E o mais legal: ele gravou o vídeo acima mostrando em pouco mais de meia hora o procedimento, e apresentou todos os detalhes (que peças comprou, de onde, quais vídeos assistiu, etc.) neste post do seu blog.

Do texto dela, um alerta final: "Vocês puderam notar que a troca não é nada simples e é muito perigoso... mas acredito que vale realmente os R$300 de mão de obra para quem está com medo ou não tem a experiência necessária para efetuar esta troca. Eu gastei quase 4h para efetuar toda a operação e nem sempre foi possível gravar tudo (...) Fica a dica para aqueles que, como eu, tiveram a infelicidade de ter a tela do seu iPad2 (ou 3) quebrado."

Antes de prosseguir, recomendo comparar cuidadosamente custos, riscos e garantias (para deixar claro: no caso do procedimento do Brivaldo, nem o fornecedor do iPad, nem o das peças, nem ele e nem eu oferecemos qualquer garantia ou assistência) de cada opção à sua disposição, para não acabar agravando o dano existente!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: