Calculadora gráfica no iPad com o app TI-Nspire da Texas Instruments

Engenheiros, cientistas em geral e outros seres numéricos ganharam mais uma opção para seus cálculos, gráficos e o respectivo aprendizado: o app da Texas Instruments que leva ao iPad as funcionalidades de suas calculadoras gráficas TI-Nspire.

São os recursos matemáticos, científicos e estatísticos das calculadoras da Texas agora aplicados a uma interface de toque, e parece que eles ganharam bastante praticidade na mudança de ambiente, como você pode conferir no vídeo abaixo:

O app TI-Nspire não é exatamente barato (US$ 30!) mas para quem já tem um iPad acaba custando bem menos do que comprar a calculadora em separado. Para os estudantes, um obstáculo pode ser convencer o professor a deixar usar o iPad na hora da prova, como eu mesmo já enfrentei algumas vezes para usar emuladores de calculadoras financeiras em sala de aula.

Por outro lado, a tela maior, a interação via touchscreen e a integração nativa com o Dropbox são vantagens que podem fazer o ponteiro da balança pender a favor do app.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: