Media center: Nova versão do Plex traz suporte multiusuário e recurso "now playing"

O Plex é uma solução completa para disponibilizar a coleção de áudio e vídeo do seu computador para outros computadores, smartphones, tablets, videogames e mais, localmente ou via Internet, e a nova versão o tornou ainda mais impressionante.


Entre as novidades da versão 0.9.8, a que mais me agradou foi o suporte "de verdade" para modo multiusuário, em que toda a família pode compartilhar os vídeos de um mesmo servidor, mantendo um status diferente para cada um, ou seja, cada usuário vai ter sua própria lista de itens recentemente assistidos, de itens nunca assistidos, de seleção de formato de áudio, idioma de legenda, etc.

Em complemento, agora dá para acessar o servidor pelo cliente web e ver uma lista detalhada de quem está assistindo o que num determinado momento, com possibilidade inclusive de passar a assistir o mesmo conteúdo, a partir do mesmo ponto que a outra pessoa está assistindo.

Outro recurso bem interessante é a criação de indexação visual dos vídeos, com captura de frames isolados ao longo de toda sua duração, que podem ser exibidos, por exemplo, na hora de avançar ou retroceder via streaming, permitindo acompanhar visualmente em qual trecho você está, sem gastar uma enormidade de banda.

Em complemento, agora o servidor Plex suporta conexões HTTPS e, conforme os clientes forem sendo atualizados para fazer uso do novo recurso, as conexões passarão a ser criptografadas.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: