Novo navegador Opera para Mac, agora baseado no Chromium, baseado no WebKit, baseado no KHTML, ...

A prometida versão do Opera trazendo a parte open source do motor do Chrome embaixo do seu capô já está disponível para Mac, trazendo os diferenciais típicos da Trolltech.

Os autores do Opera, o navegador cult (e pouco popular) responsável por várias das inovações no uso da web, surpreenderam o mercado em fevereiro quando anunciaram que iam descontinuar o desenvolvimento do seu próprio engine e adotar o Chromium, (na época) baseado no WebKit – o mesmo engine do Safari e de vários navegadores móveis, criado pela Apple a partir do código do KHTML, nascido no desktop KDE.

E agora ele está pronto para o seu download, trazendo diferenciais como o modo off-road, que acelera as conexões e preserva a sua qualidade mesmo em condições adversas, um organizador interno para páginas às quais você deseja retornar para ver depois, recursos avançados de busca local, e até o tradicional Opera Mail.

Já fui usuário do Opera, e certamente vou experimentar essa nova geração do produto. Mas sou macaco velho, e vou esperar a 2ª (ou 5ª...) versão. Se você experimentar antes, compartilhe sua avaliação nos comentários!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: