TextWrangler 4.5.3: Melhor editor de textos gratuito do meu Mac tem nova versão

O TextWrangler é o melhor editor de textos gratuito do meu Mac, e eu o recomendo para todos os profissionais dos arquivos-texto: desenvolvedores, administradores de sistemas, e algumas das categorias menos tecnológicas também.

Ele tem recursos como busca avançada, manipulação de texto via expressões regulares, comparação de documentos, suporte à sintaxe de várias linguagens, várias ferramentas de transformação de texto, níveis ilimitados de undo e redo, e muito mais.

Ele tem também a característica essencial de um editor de textos em ambientes gráficos: ao abrir o programa, exibir rapidamente uma tela vazia na qual, se desejar, o usuário pode começar imediatamente a compor seu texto, sem usar nenhum menu ou comando, até chegar a hora de gravar – e a forma de gravar é a convencional, +S ou pelo menu File, sem ter de adivinhar nada.

Ele é o irmão menor e gratuito do BBEdit, o editor para o qual eu acabei migrando mesmo sem precisar, apenas por achar que seria justo retribuir monetariamente aos autores do TextWrangler pelo grau de produtividade que eles me oferecem.

A versão 4.5.3, lançada anteontem, traz várias atualizações e correções lançadas recentemente no BBEdit 10.5.5, mas não tem novos recursos.

Mesmo assim, é uma oportunidade de baixar o TextWrangler e conhecer melhor essa ferramenta!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: