Dash: consulta expressa a documentação de linguagens, APIs e frameworks está pela metade do preço

O Dash é um navegador de documentação offline com funções avançadas de pesquisa, e também é um gerenciador inteligente de trechos de código.

Não é a mesma coisa que simplesmente fazer o download da documentação das suas ferramentas de desenvolvimento e consultá-las em uma pasta local no seu navegador web: o Dash as indexa em um banco de dados que permite realizar consultas complexas rapidamente.

Eu estava de olho no Dash há um bom tempo, porque acesso rápido à documentação de linguagens, APIs, IDEs e frameworks é essencial nas minhas tarefas de desenvolvimento, e quando se trata de rapidez, dificilmente alguma solução ganha do acesso local a documentos previamente carregados, que é, em essência, o que o Dash faz – de uma forma orientada a buscas, e com suporte também a vários recursos adicionais para desenvolvedores, incluindo o gerenciamento de uma coleção de trechos de código.

Mas eu não estava interessado a ponto de pagar o preço integral por ele, porque a utilidade dele não vale tanto assim para mim. Assim, quando vi que o Dash está pela metade do preço (pelos próximos 4 dias) via MacUpdate, concluí que a hora havia chegado – e já comprei o meu, pagando via PayPal (mas eles também aceitam cartão de crédito).

O Dash vem com suporte a mais de 80 coleções de documentação (lista acima), e você também pode gerar as suas.

Ele tem integração com o Alfred, Xcode, Eclipse, Quicksilver, Applescript e até com o vim e o emacs, entre outros. O Dash pode ainda ser programado para reagir a atalhos de teclado, a gestos no trackpad, e mais.

E é bem mais rápido do que pesquisar no Google. O que logo faz compensar o preço, se o seu tempo tem algum valor e se você consulta bastante a documentação.

Aproveite: Dash pela metade do preço, por tempo limitado. E se quiser experimentar antes de comprar, faça o download gratuito na Mac App Store e experimente. Mas não aceite os convites frequentes da versão gratuita/demo da Mac App Store para comprar, senão você vai pagar o preço integral, e não o da promoção 😃

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: