LandingZone 2: dock para MacBook Air com trava, vídeo, Ethernet e mais

Docking station permite plugar rapidamente o MacBook Air e usá-lo com o conforto de um desktop, quando estiver no escritório.

Se você aproveita a leveza de um MacBook Air na rua mas, ao chegar em casa ou no escritório, prefere plugá-lo a um monitor, teclado externo e outras comodidades de mesa, uma docking station pode ser uma boa opção, e a Landing Zone 2.0 Pro é um modelo a considerar.

Uma das vantagens dela você vê na imagem acima: ela tem slot Kensington, aquele que se conecta a qualquer trava para notebook genérica do mercado, que a prende ao Mac e a algum objeto fixo que o ladrão não consiga levar.

Fora isso, é o de sempre: ela se conecta (com um passo único, segundo a documentação) a uma porta USB e ao conector de energia do seu MacBook Air, e ativa uma coleção de portas extras que podem (ou não) ficar permanentemente conectadas aos periféricos que moram na sua mesa.

O sortimento de conexões é bom: 4 portas USB 3.01, 1 porta de rede gigabit ethernet, 1 conector Mini DisplayPort (para conectar a monitor externo, incluindo o Apple Thunderbolt Display modelo A1407, e a HDs externos Thunderbolt), uma extensão MagSafe 2

A Landing Zone 2.0 Pro é compatível com os MacBooks Air modelos A1465 e A1466 (11 e 13 polegadas), lançados em 2012 e 2013. O preço é um problema: US$ 179,00, mais a entrega e as taxas, mas ao menos o fabricante entrega no Brasil, ao contrário de vários outros. E existe um modelo "Lite", com menos recursos, por US$ 49.

 
  1.  Alimentadas, se você colocar a dock na tomada usando o adaptador AC 100-240V que a acompanha – e aí uma delas (a da esquerda) fica com corrente ampliada em relação às outras 3, para ganhar capacidade de carregar mais rapidamente seu iPad ou iPhone

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: