Artigos marcados com a tag mac-os-x

Sip: identifique a cor de qualquer pixel da tela, no formato que preferir

O Sip identifica a cor de qualquer ponto da tela e copia para a clipboard o seu código, no formato que você preferir.

Promoção imperdível para novos usuários de Mac: pacotão com TextExpander, Parallels e mais 6 apps

O TextExpander é o app essencial do meu fluxo de trabalho, o Parallels permite rodar no OS X o Windows (e aplicativos do Windows), e os 2 juntos costumam custar US$ 120, mas neste pacote saem por US$ 50 e você ainda leva mais 6 apps.

Libere espaço no disco do Mac com o app gratuito OmniDiskSweeper

Preservar o espaço livre nos discos faz parte das atividades normais de manutenção, mas é uma atividade que exige atenção e cuidado, e merece atenção prévia aos backups.

Contra o DRM: Hoje é dia de comprar livros técnicos na O'Reilly com 50% de desconto

Tradicional editora de livros técnicos coloca seu catálogo de ebooks (todos sem DRM) pela metade do preço, só hoje, para ajudar a chamar a atenção para a proposta de inclusão de restrição de direitos dos usuários no HTML5.

Dica: um atalho para iniciar slideshow em tela cheia com as imagens selecionadas

O OS X é repleto de teclas de atalho para seus recursos, e algumas delas são usadas tão frequentemente que vale a pena memorizar: é o caso das 3 teclas que iniciam imediatamente um slideshow em tela cheia com as fotos que estiverem

Acorn 4: as novidades da super atualização do meu editor gráfico preferido para Mac

Nova versão do Acorn traz filtros encadeados não destrutivos, operações com múltiplas camadas, novas ferramentas de formas (setas, estrelas, ...), curvas de tonalidade (finalmente!) e bem mais desempenho.

Mais acessados:

Artigos recentes: