Bejeweled 2 para iPhone, jogo grátis na App Store

O Bejeweled 2 é um exemplo de sucesso em jogos casuais, nele você tanto pode se distrair por 3 minutos enquanto aguarda na sala de espera, como se divertir durante horas a fio tentando resolver um quebra-cabeça sempre em evolução.

A premissa do jogo clássico é simplíssima: você pode trocar peças adjacentes de posição e, quando consegue alinhar 3 da mesma cor (na horizontal ou vertical), elas desaparecem, provocando o deslocamento das que estavam acima delas e o surgimento de novas peças no topo do tabuleiro.

Muitas vezes o deslocamento faz fechar novos grupos de 3, gerando um efeito cascata de rearranjos (e um festival de pontos e efeitos visuais), e quando você consegue formar um arranjo de 4 ou 5 peças da mesma cor há recompensas bem interessantes, na forma de peças com poderes especiais de destruição ;-)

Além deste modo clássico do jogo, há outros esquemas, como o Action (em que há limite de tempo), o Puzzle (com desafios específicos), o Endless e o Blitz. Há também modos "secretos" (Twilight, Hyper, Cognito, Finity e Original) que podem ser destravados.

"Só mais uma partidinha"

Ao longo da década eu joguei o Bejeweled em plataformas variadas: na web, no Palm, em celulares Nokia com Symbian e até no Wii. Mais recentemente ele é o meu passatempo preferido no iPhone enquanto aguardo nas salas de espera da vida. E eu o recomendo, embora fazendo o alerta de que ele tem grande potencial de absorver tempo livre do qual você não gostaria de abrir mão ;-)

E o mais interessante: o Bejeweled 2 + Blitz para iPhone está disponível gratuitamente, hoje e amanhã, na App Store. Talvez seja um prenúncio da possível breve chegada ao iPhone (e iPad?) do Bejeweled 3 (que já está disponível para Mac há algum tempo)?

Como ocorre com muitos jogos populares, entretanto, o Bejeweled 2 + Blitz não está disponível na App Store brasileira, devido ao impasse entre o Ministério da Justiça e a Apple sobre as faixas etárias para classificação indicativa de jogos. Se você não estiver nas faixas que deveriam ser protegidas desde jogo (classificado como "4 anos ou mais" na App Store), pode procurar uma solução alternativa abrindo uma conta na App Store da Argentina.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: