iControlpad: um controle bem pensado para jogos do iPhone

Controlar jogos de ação usando o touchscreen do iPhone é um desafio que alguns jogos e jogadores tiram de letra, mas frequentemente acaba prejudicando a experiência.

No iPad há algumas alternativas boas: eu já testei com sucesso o Fling e o Joystick-It, mostrados acima. Ambos resolvem bem a situação.

Eles possuem versões oficiais e adaptações não-oficiais para o iPhone também mas, considerando o tamanho reduzido da tela, não botei muita fé na sua efetividade, e preferi aguardar uma alternativa melhor.

E esta alternativa parece ter chegado, na forma do iControlpad, um controle Bluetooth que já chega compatível com vários jogos e pode ser usado com o iPhone 4S, 4, 3GS e 3G, além de aparelhos de outras marcas (leia-se Android).

Ele tem 2 controles analógicos, um D-pad digital, 6 botões frontais e 2 botões traseiros, e um esquema bem bolado para fixá-lo com segurança ao iPhone - dependendo da situação, até iPhones com capinhas ou cases podem ser encaixados.

A lista oficial de jogos do iPhone compatíveis sem jailbreak começa relativamente pequena, mas como todos os jogos que se tornarem compatíveis com o iCade (aquele acessório que transforma o iPad em máquina de fliperama, da imagem acima) também serão automaticamente compatíveis com o iControlpad, acredito que a lista não demorará a crescer e a incluir títulos populares em atualizações futuras.

Para completar as especificações, a bateria do iControlpad também pode ser usada para carregar o iPhone, em caso de necessidade. Só falta o preço cair um pouco ツ

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: