Gráficos no iPad e iPhone com o GoChart

Talvez eu seja nerd demais a ponto de ter interesse em um app que só serve para fazer gráficos bonitos a partir de tabelas fáceis de preencher até no iPhone. Por outro lado, talvez você também seja, e vai se interessar pelo GoChart.

O GoChart funciona tanto no iPhone quanto no iPad, e é simples a ponto de parecer incompleto: tudo o que ele faz é permitir que você preencha tabelas simples de dados, dando um nome para cada linha e para cada coluna, um nome para cada um dos eixos, um título, e um tipo de gráfico, e gerando-o a partir dessas opções.

O gráfico pode ser de retas, colunas, barras, setores (a popular pizza), área e mais. Tem até gráfico spline, que exibe curvas passando entre os pontos da tabela.

Depois de gerado, o gráfico pode ser exportado para a galeria de fotos do iOS ou enviado por e-mail. Ele também fica disponível para ser visto no próprio app, que vai montando uma coleção de gráficos (que podem ser editados a qualquer tempo).

Acredite ou não, de vez em quando eu preciso gerar gráficos para várias atividades profissionais e, quando isso acontece e eu estou em trânsito, fazer no GoChart é bem mais fácil do que nas opções de planilha que eu já experimentei no iPhone. Não se compara, entretanto, ao luxo de poder chegar em um desktop e fazer numa planilha, ou no saudoso OmniGraphSketcher.

No momento em que escrevo este artigo, o GoChart está grátis na App Store, e a este preço eu definitivamente o recomendo ツ

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: