Jogos para iPad e iPhone: Arkham City, Worms Golf, Football Manager 2012, novo Bejeweled e mais novidades, com vídeos
Na semana passada vimos posts sobre os jogos em promoção no Natal (o post sobre as promoções da EA Games foi até parar no Gizmodo - obrigado!), mas o que elas têm em comum é que tendem a se concentrar em títulos do acervo, e não tanto nos lançamentos.
Se você já tem uma coleção de jogos completa e boceja ao olhar os títulos que estão com desconto ou mesmo grátis, preparei para hoje uma lista de 5 jogos relativamente recentes (ou ao menos que ainda não haviam sido mencionados aqui), que podem ser candidatos a rechear as meias do seu iPad, iPhone ou iPod Touch no Natal. Tem pra gostos variados: ação, luta, aventura, casual e esporte.
Sugiro visitar também nossa galeria dos melhores jogos do iPad, todos com vídeos ilustrativos.
E se você não encontrar os jogos na App Store brasileira, dê uma olhada em como criar uma conta na APp Store da Argentina ou dos EUA.
Sem mais delongas, vamos aos 5 jogos de hoje, e aguardo as dicas de vocês sobre outros jogos recentes nos comentários!
Batman Arkham City Lockdown
Arkham City é um lançamento recente, sucessor do Arkham Asylum, cuja versão para Mac nós comentamos há algumas semanas.
Ele não roda no iOS (nem em outras plataformas móveis), mas tem um companheiro que roda: o Batman Arkham City Lockdown, para iPad e iPhone, lançado pela Warner para levar o ambiente e os personagens de Arkham City para o seu tablet e smartphone.
Ação não falta, incluindo lutas com o Coringa, Duas Caras e mais, em diversos cenários de Gotham, usando uma variedade de golpes e as usuais armas secretas do homem morcego, além de poder optar por diversas apresentações diferentes dele (a do Cavaleiro das Trevas, a do desenho animado, etc.), cada uma com seu visual e características que influem no desempenho no jogo.
O novo Bejeweled
Já comentei anteriormente sobre a série Bejeweled, bem-sucedido jogo casual que já vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo baseando-se em uma premissa simplíssima: você pode trocar peças adjacentes de posição e, quando consegue alinhar 3 ou mais da mesma cor (na horizontal ou vertical), elas desaparecem, provocando o deslocamento das que estavam acima delas e o surgimento de novas peças no topo do tabuleiro.
Quando eu escrevi a respeito, tratava do Bejeweled 2 (recentemente aposentado na App Store), mas há poucos dias a PopCap levou à App Store uma nova versão, intitulada simplesmente Bejeweled, mas baseada no que usuários de outras plataformas conhecem como Bejeweled 3, com seus 3 modos, Classic, Zen e Diamond Mine.
Além da ação explosiva no modo Diamond Mine, o novo Bejeweled também traz 4 pedras especiais que você pode criar ao longo do jogo: Flame, Star, Hypercube e Supernova, cada uma com vantagens específicas. Outra novidade é que agora a alta definição da tela Retina Display do iPhone 4 e 4S é aproveitada, com gráficos aperfeiçoados (mas o jogo permanece compatível com o 3GS).
Aproveite e veja também o novo Bejeweled Blitz, que agora é grátis.
Worms Crazy Golf
A série de jogos Worms está na ativa desde 1995, com pelo menos 18 edições que se baseiam em uma ideia simples: controlar um time de minhocas de desenho animado, cada uma com um poder ou habilidade diferente (incluindo arremessar as mais criativas e inusitadas bombas), no combate contra outros times. Até mesmo no iOS ela já esteve presente, com o Worms HD para iPad e o Worms para iPhone, entre outros títulos.
A novidade é o Worms Crazy Golf para iPad (também tem para iPhone), que mistura a habitual ação hilariante dos Worms com os quebra-cabeças de um jogo de golf muito maluco. Além do divertido jogo individual, também dá para jogar em até 4 pessoas.
Infinity Blade II
Sucessor de um aclamado jogo, o Infinity Blade II mostrou a que veio desde o momento de seu anúncio oficial, que ocorreu durante o keynote da Apple que apresentou ao público o iPhone 4S.
Com gráficos superiores e 2 novas classes de armas, ele mantém a velocidade e a precisão que já eram características do seu antecessor. O enredo é diferente, e agora se concentra na recuperação da espada mágica (a Infinity Blade do título) após uma misteriosa traição - e leva você a variados cenários, incluindo campos abertos, templos orientais, catedrais e mais, para lutar, lutar e lutar.
E lutar, e lutar. E lutar. Não há muita exploração de cenários ou estratégia complexa envolvida, exceto preparar-se para oponentes cada vez mais exigentes. Que é o que se espera de um jogo do gênero, afinal de contas.
Football Manager Handheld 2012
Um jogo de futebol, mas não no estilo do FIFA 12 - no Football Manager a ação cede lugar às decisões de cartola e equipe técnica, comprando, vendendo, treinando, decidindo quem entra em campo e quem vai pro banco, escolhendo o esquema tático, as substituições, etc. ao longo dos campeonatos.
Além do modo tradicional, em que você segue toda uma carreira no ramo, a versão 2012 (lançada na última madrugada) traz um novo modo Desafio, mais direto (e rápido, dá pra uma jogadinha na sala de espera) em que você precisa resolver problemas específicos, como o de lutar contra a ameaça de rebaixamento no meio da temporada, ou contusões das principais estrelas do time, ou ainda a rejeição do time ao técnico.
Pelo que eu vi em vídeos de usuários horas após o lançamento, o campeonato brasileiro está bem representado no jogo, o que pode fazer dele um prato cheio para quem gosta dos bastidores do futebol.
Comentar
Comentários arquivados