PDF no iPad: PDFpen permite ler, editar e anotar seus documentos

Ler PDF no iPad é uma tarefa para a qual há diversas soluções disponíveis, mas editar os PDFs, fazer pequenas modificações e anotações nele também são necessidades comuns para as quais há ferramentas à disposição/

Já vimos outras anteriormente (veja os links ao final deste post), mas nesta semana foi anunciada a chegada de um nome forte do ramo e que merece ser considerado: a Smile Software lançou seu consagrado PDFpen também em versão para o iPad.

Nome tradicional no Mac (onde conta também com a versão mais completa PDFpen Pro), o PDFpen tem recursos para uma série de tarefas comuns realizadas em arquivos PDF, desde preencher formulários até assinar (com uma imagem da sua assinatura) documentos, passando por toda uma gama de tarefas de edição, anotação e marcação.

Entre as possibilidades do PDFpen estão a edição direta do texto do documento (não disponível em alguns casos, depende da forma como o PDF foi criado), combinação de documentos, remoção ou redimensionamento de imagens, anotações com símbolos (setas, linhas, formas geométricas) ou mesmo à mão livre (ou digitação pelo teclado do iPad), e mais.

Além disso, o PDFpen já chega ao iPad com suporte a sincronização via iCloud, além da possibilidade de transferir documentos por vários outros meios: WiFi, iTunes, FTP, Dropbox, Evernote, Google Docs e mais.

Ao mesmo tempo, a versão para Mac (que inclui recursos adicionais, como OCR) também foi atualizada, inclusive para trazer o suporte à sincronização pelo iCloud.

O PDFpen para iPad está disponível ao preço de lançamento de US$ 9,99.

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: