Mountain Lion: as novidades na impressão e scanners

O sistema de impressão e o suporte a scanners no Mac vão ter alguns avanços bastante visíveis no OS X 10.8 Mountain Lion, cujo lançamento está previsto para o início do segundo semestre.

Sobre o sistema de impressão, já comentei há poucos dias no BR-Linux sobre algumas mudanças que estão ocorrendo nos seus bastidores, providos por um projeto open source da Apple que também é usado pelo Linux.

Mas agora o AppleInsider trouxe algumas novidades que ficam bem mais expostas, incluindo o novo diálogo de controle de impressão, que além do visual renovado (tem até thumbnail) traz alguns recursos até mesmo surpreendentes, como a possibilidade de compartilhar (via novo diálogo específico do Mountain Lion) por e-mail, Messages ou AirDrop a prévia de impressão dos trabalhos pendentes.

O acesso aos recursos de controle e informações sobre as impressoras e os trabalhos de impressão na fila continua presente, mas com uma interface renovada, com botões e diálogos fáceis de encontrar e entender.

A interface do sistema para o acesso ao scanner (que no Lion eu acesso via utilitário Captura de Imagem) agora também pode ser alcançada por meio de um botão na barra de ferramentas do diálogo de impressão, o que faz bastante sentido considerando a popularidade dos aparelhos multifuncionais.

Os controles que permitem fazer o ajuste fino do scanner (modo, cores, definição, tamanho, orientação, brilho, etc.) continuam acessíveis por meio do botão de Detalhes, mas a tela default é como a exibida acima, com poucas (e úteis) opções e foco na tarefa e no documento.

Estou gostando ツ Tomara que este visual simplificado indique que funcionalidades similares estão a caminho do iOS também. Veja os detalhes no AppleInsider.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: