Noteshelf: anotações à mão no iPad
Há alguns meses tratei da questão das anotações à mão no iPad, algo desejado por muitos usuários e provido por uma variedade de apps. Na ocasião destaquei 2 deles: o Bamboo Paper e o Penultimate.
Confesso que após a aquisição de uma capa BooqPad com um bloco de anotações embutido, a minha demanda por anotar no próprio iPad diminuiu bastante: o bloco de papel e uma boa caneta passaram a estar bem perto do iPad sempre que a ocasião surge.
Mas compreendo que para muitos usuários a demanda não é por escrever à mão, mas sim por escrever à mão no iPad, razão pela qual volto hoje brevemente ao tema com uma recomendação: embora os apps que eu testei anteriormente continuem bons e tenham sido atualizados desde então, há uma (nem tão) nova alternativa muito interessante a testar: o Noteshelf.
Assim como o Bamboo Paper na época do meu review anterior, o Noteshelf tem o recurso de zoom que permite escrever ou desenhar com bem mais precisão. Além disso ele tem várias vantagens, como organizar o conteúdo em vários cadernos apresentados em uma estante ordenada como você preferir, permitir transferir páginas entre cadernos, protegê-los com senhas, classificá-los com etiquetas, compô-los com páginas em formatos variados (agenda, planejamento, diário, musical, etc.) e muito mais.
Aos interessados em saber mais, recomendo o review completo publicado pelo iMore, do qual extraio a lista de destaques positivos:
- Grandes variedades de cores e tamanhos de ponta de caneta
- Suporte a zoom para notas menores e mais detalhadas
- Possibilidade de inserir fotos
- A proteção para o punho funciona bem
O Noteshelf custa US$ 5,99 na App Store.
Comentar
Comentários arquivados