Nova versão do Sparrow, meu cliente de e-mail preferido para iPhone, traz navegador embutido

O Sparrow, meu cliente de e-mail favorito tanto no Mac quanto no iPhone, foi lançado para iOS há menos de um mês, e chega agora à sua versão 1.1 trazendo algumas atualizações interessantes.

As razões pelas quais ele é o meu cliente de e-mail favorito continuam presentes: ele é objetivo, sua interface não é poluída, não tem milhares de ferramentas competindo pela minha atenção que deveria estar firmemente focalizada nas mensagens, a interface favorece o rápido processamento da caixa de entrada, e ainda tem sacadas como a integração inteligente com o Facebook (para complementar informações de contatos), entre outros fatores.

Além dos recursos que vieram na versão 1.0, a nova versão 1.1 traz como novidades:

  • o botão Enviar & Arquivar, similar ao do Sparrow para Mac, que contribui ainda mais para o esvaziamento das caixas de entrada
  • um navegador embutido, para poder ver os links enviados por e-mail sem ficar saltando entre Sparrow e Safari
  • configuração do contador de e-mails exibido junto ao ícone na Dock
  • configuração para escolher quais pastas ou etiquetas do Gmail devem estar visíveis por default

Também tem correção de um bug para autenticação de algumas contas do Google Apps, e de servidor SMTP para aliases.

Para a próxima versão já estão prometidos a localização para 9 idiomas, modo paisagem ao editar mensagens e a possibilidade de fazer swipe acima e abaixo para navegar entre mensagens.

O recurso Push, que permitiria o recebimento e notificação de mensagens mesmo quando o app não está ativo, continua pendente, mas o aviso de lançamento no blog do Sparrow menciona que ele está em desenvolvimento, será submetido mais uma vez à aprovação da Apple (pois viola as políticas vigentes para a App Store) e, se não for aprovado, já há um Plano B para oferecê-lo de outra forma. Eu não uso Push nem sinto falta, mas vale lembrar que no momento é possível obtê-lo usando o Sparrow em conjunto com o Boxcar.

O Sparrow 1.1 está disponível na App Store, como atualização gratuita para quem já tinha a versão 1.0, ou a ~US$3 para novos usuários.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: