Design icônico: app iPad gratuito do Design Museum de Londres apresenta seleção de peças

Para visitar as 2500 peças das coleções de design icônico e histórico do Design Museum é necessário ir a Londres, mas agora uma seleção delas está disponível também em um app grátis para o iPad.

No app do Design Museum estão disponíveis, com riqueza de detalhes e imagens, 59 peças apresentando várias fases das coleções do museu fundado em 1989, e que abrangem desde as sementes do modernismo no início do século XX até o mais avançado design contemporâneo.

Designers de escolas variadas, como Paul Smith, Zaha Hadid, Manolo Blahnik, Saul Bass, Dieter Rams e até o nosso velho conhecido Sir Jony Ive, responsável pelo design de grande parte dos produtos atuais da Apple, estão representados.

Peças facilmente reconhecíveis, incluindo o Walkman, câmeras Polaroid, máquinas de escrever portáteis, cabines telefônicas de Londres, o laptop de 100 dólares, o Kindle e até o rifle AK-47 são apresentadas de forma agradável, em um app cujo design é, naturalmente, apurado.

As peças são apresentadas por texto, fotografias, áudio e vídeo, e podem ser consultadas por data, material, cor, local, fabricante e designer.

O app The Design Museum Collection for iPad é grátis na App Store.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: