Vou desinstalar todos os jogos do iPad e ficar esperando o Carmageddon

Ok, talvez eu não vá tão longe na minha expectativa, mas posso confirmar que a notícia de que teremos uma versão do Carmageddon original rodando no iPad (e iPhone) ainda no próximo trimestre animou meu inverno.

O Carmageddon foi lançado originalmente em 1997, ainda nos tempos dos jogos para DOS, e depois foi sendo portado para quase todas as plataformas da época.

Ele foi polêmico por natureza desde o princípio, pois inaugurou uma série de sucessos baseados em combates automobilísticos com violência explícita, embora frequentemente humorística – o que não diminui muito a atenção gerada por bônus recebidos ao atropelar pedestres do jogo, por exemplo.

Como consequência, em alguns países como Inglaterra e Alemanha, o jogo recebeu uma discreta modificação para não ser censurado: os pedestres humanos foram substituídos por zumbis ou por robôs. Aqui no Brasil ele chegou a ser proibido, e em alguns outros países ele foi liberado apenas para maiores de 18 anos.

Mas nos 15 anos que se passaram desde então, o nível de violência e comportamentos criminosos exibido nos jogos só aumentou, e agora o Carmageddon original vai voltar possivelmente chamando bem menos atenção por este viés, e mais pelas divertidas corridas de demolição que proporcionava.

Esta reedição para o iPad e iPhone é um subproduto do projeto Carmageddon: Reincarnation, recentemente anunciado pelos desenvolvedores, para produzir um novo jogo dando continuidade à série. A ideia recebeu grande adesão dos fãs, que se mobilizaram aos milhares pra contribuir os US$ 400.000 necessários para a iniciativa, já alcançados e largamente superados.

Comemorando este sucesso, os desenvolvedores do jogo original anunciaram que já vêm trabalhando na conversão do jogo original para iOS há alguns meses, que ela terá algumas novidades interessantes nos controles touch e nos recursos de replay, e que será um binário universal – compatível com iPad, iPhone e iPod Touch.

Mais interessante: durante as primeiras 24h após o lançamento (que será ainda neste inverno), o jogo estará disponível gratuitamente. Estou no aguardo!

Quanto à continuação (Carmageddon Reincarnation), também estou na expectativa da versão para Mac, já confirmada. Mas, como no caso de outros jogos da década de 90, acredito que a capacidade de me divertir tende a ser maior no remake do original do que em continuações contemporâneas!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: