Mac: Um truque simples para ir direto ao painel de Preferências que você quer usar

Mudando o estilo do clique você pode “pular” a tela geral das Preferências do Sistema e ir diretamente ao painel desejado.

Recentemente fiz uma nova instalação do OS X em um MacBook que uso continuamente, e isso levou a precisar entrar diversas vezes nas Preferências do Sistema a cada vez que percebia que algo não estava como eu prefiro.

Embora tenha a vantagem de consolidar em uma única interface todas as opções globais expostas, na minha opinião as Preferências pecam por colocar várias janelas/abas entre o seu acesso inicial e boa parte das operações comuns de ajuste.

Assim, logo lembrei de um dos meus truques favoritos com as preferências do Mac: "pular" a janela que mostra os ícones de todos os grupos, e ir direto ao grupo desejado, por meio de um menu como o da imagem:

É simples: ao invés de clicar normalmente com o mouse ou trackpad no ícone das Preferências na Dock, clique com a tecla Control pressionada, ou faça algum dos vários gestos que substituem este mesmo comando. Aí é só selecionar a opção desejada.

O número de cliques da operação não muda, mas é uma janela a menos (e um menu a mais), além de trocar a organização baseada em funcionalidades pela ordem alfabética global.

Leia também: Como criar um ícone na Dock para os paineis de Preferências que você mais usa.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: