Happi Soletra HD: jogo infantil de palavras cruzadas ilustradas no iPad

Direto de Lund, no Sul da Suécia, a Brisa Drummond Sjölin me mandou um e-mail (em bom português, claro, até porque nem todo mundo que mora na Suécia nasceu lá) avisando sobre um app trazido ao Brasil por sua empresa, a Catavento Communications.

Além de ficar pensando se Catavento é tão difícil de pronunciar, pros clientes dela de lá, como o sobrenome dela foi difícil de ditar para o reconhecimento de voz no meu iPhone brasileiro, eu lamentei por uma dificuldade profissional minha: meu laboratório não está aparelhado para testar apps infantis, por falta de bebês e crianças pequenas trabalhando aqui.

Resumindo a história, ela teve uma boa ideia: parcerias com desenvolvedores suecos para lançar no Brasil apps deles, adaptados para cá. O primeiro foi da Happi Papi, uma empresa que só desenvolve apps pedagógicos infantis.

O Happi soletra HD, é uma série de palavras cruzadas ilustradas voltadas, em primeira mão, para crianças recém-alfabetizadas.

São 48 palavras cruzadas divididas em 4 graus de dificuldade, com 12 palavras cruzadas em cada nível. Cada jogo contém de 4 a 8 palavras com peças de letras importantes distribuídas ao longo do tabuleiro. O objetivo do jogo é, com o mínimo de erros, arrastar as peças de letras para o lugar certo. Quando colocada no lugar apropriado, a peça fica presa ao tabuleiro. As peças erradas voltam à posição inicial. Todas as palavras são ilustradas com imagens coloridas.

A experiência dela é que a interface bonita (e o fundo musical agradável, mas que pode ser desligado) e o próprio clima descontraído do app acabam por atrair, também, as crianças maiores. Resultado: todo mundo adora. Eu acredito, até eu que deixei de ser criança há um tempinho achei muito bonitas as telas.

Para os pais, talvez esta frase do final da descrição oficial agrade ainda mais: "Sem publicidades, links ou configurações confusas".

Viu, Brisa Drummond Sjölin? ツ Não é porque não estou aparelhado para testar adequadamente o jogo que eu não posso resenhá-lo a partir do que ele passa para mim (e que, admito, não chega nem perto do que ele pode passar para uma criança que está começando a brincar com as letras e palavras).

O Happi soletra HD para iPad custa US$ 1,99 na App Store.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: