Como assistir vídeos do computador no iPad e iPhone: AirVideo

Assistir no iPhone ou iPad a vídeos armazenados no seu computador é o propósito do AirVideo, sugestão de app enviada pelo leitor Mario Rinaldi (obrigado!).

O funcionamento é relativamente simples: você instala o app no iPhone ou iPad, mais um complemento no computador onde estão os vídeos, e este último se encarrega de transmitir via streaming (e converter, se for o caso) os vídeos para o aparelho móvel, via rede sem fio (ou pela Internet).

Se ambos estiverem na mesma rede sem fio, o AirVideo encontrará o seu computador automaticamente, e aí é só escolher filmes e assistir. Caso estejam em redes separadas (inclusive acesso via Internet), também é possível assistir, dependendo do desempenho das conexões, mas aí é necessário um procedimento manual.

O componente instalado no computador (que pode ser Mac ou Windows) compartilha pastas de vídeos (mp4, m4v, mov, avi, wmv, asf, mpg, mpeg, mkv, 3gp, dmf, divx, flv, desde que sem DRM) e também listas do iTunes, opcionalmente com uso de senha para restringir o acesso.

Recursos adicionais, como ajuste de qualidade, zoom, resolução e idioma do áudio também estão à disposição.

O AirVideo está disponível na App Store, e o componente servidor (para instalação no computador) pode ser obtido gratuitamente no site do desenvolvedor.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: