Melhor teclado para iPad: comparando 12 modelos

Ter ou não ter um teclado para iPad? Os detratores dizem que aí é melhor ter um notebook (e se o notebook pesar tão pouco, tiver 3G incorporado e uma bateria que sustrente mais do que 9h de uso, eles provavelmente terão razão), alguns defensores dizem que só assim conseguem digitar no iPad (não estou entre eles, pois com o teclado virtual e alguns truques simples eu me viro bem, se necessário), a Apple vem se esforçando para não tocar muito no assunto (como comentei nesse vídeo sobre a utilidade do iPad), mas as estatísticas me demonstram todos os dias que muita gente tem curiosidade sobre o assunto, e em especial quanto à pergunta: qual o melhor teclado para iPad.

A minha resposta eu já compartilhei com vocês: após testar vários modelos, tive melhor resultado com um acessório feito para os Macs: o teclado sem fio da própria Apple, em conjunto com a capa Origami Workstation – coincidentemente (ou não) o mesmo da imagem de abertura do artigo que hoje comentarei, reproduzida abaixo.

O artigo, que nos chega via The Verge, vai bem além do que eu mesmo já fui em termos de comparações: apresenta e avalia 12 modelos diferentes, indo de A (Adonit) a Z (Zagg) entre os teclados mais conceituados.

Os critérios em avaliação são amplos, incluindo preço, velocidade de digitação (palavras por minuto) alcançada pelo testador, peso, opções de orientação, ângulo da tela, ângulo do teclado, tamanho do teclado, teclas de função dedicadas.

Não vou reproduzir a análise aqui, e nem faria sentido: você pode vê-la na íntegra em The best iPad keyboard.

Mas vou compartilhar a conclusão, com os campeões em cada categoria:

  • Melhor digitação: teclado sem fio da Apple
  • Melhores recursos: Solar Keyboard Folio, da Logitech
  • Maior durabilidade: Zaggfolio

Curiosamente, entretanto, nenhum dos 3 foi o campeão geral: uma combinação bem ajustada entre as diversas vantagens deu a coroa de vencedor ao Ultrathin Keyboard Cover, da Logitech.

Alguns deles (incluindo o da Apple) são fáceis de comprar no varejo brasileiro, e vários dos outros podem ser encontrados nos sites dos fabricantes, ou mesmo no eBay, para encomendar do exterior.

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: