Tweetbot alfa para Mac é a primeira vítima das novas regras do Twitter

Com a suspensão dos downloads do Tweetbot (alfa) para Mac, as novas regras do Twitter que limitam de várias formas o que os desenvolvedores externos podem fazer em apps de acesso ao serviço acabam de fazer sua primeira vítima – ou ao menos a primeira vítima visível para mim.

Escrevi recentemente sobre a qualidade do TweetBot para Mac que, mesmo sendo uma versão em desenvolvimento e não um produto acabado, já começou a substituir o TweetDeck (que pertence ao próprio Twitter, não é um app de terceiros) como minha preferência para acesso ao serviço no Mac.

E agora a notícia que vem da Tapbots é lamentável: em resumo, eles cancelaram os downloads da versão alfa para Mac, e deixaram clara a razão: como agora o Twitter impõe a eles um número limitado de ativações de usuários, eles não querem usar este limite em mais usuários da versão de desenvolvimento.

Em outras palavras, quem pegou, pegou. Os demais que poderiam vir a aproveitar as versões pré-lançamento terão de esperar mesmo pelo lançamento da versão final (que continua confirmado para breve, segundo o mesmo link acima, que traz mais detalhes sobre a situação), ou o Twitter atender as solicitações dos desenvolvedores de liberar acesso fora da cota para a continuidade da versão alfa.

Que péssima notícia, espero que não seja o prenúncio do que acontecerá a outros clientes bem-sucedidos, como o Flipboard.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: