Como assistir ao evento da Apple de hoje ao vivo

Atualização: Assista ao vídeo do evento neste streaming do site da Apple ou via iTunes.

Hoje é dia de keynote da Apple, evento em que deve ser anunciado o iPhone 5 (com o nome que ele for ter), confirmadas as características do iOS 6 e a disponibilidade de upgrades para quem já tem iPhones, e possivelmente mencionadas algumas surpresas, como novos iPods, renovação em alguma linha de Macs, etc. – desde que não ofusque a estrela da festa, que é o iPhone.

Para quem gosta de rumores, sugiro notar que o fundo do banner acima, no auditório do evento, é composto a partir de versões alongadas de vários dos ícones default do iOS ツ, e aqui estão alguns boatos para ficar de olho e ir marcando durante o evento:

[ ] a. Nova tela 16:9 de ~4 polegadas, mantendo a mesma largura da anterior
[ ] b. Novo conector dock
[ ] c. Nova localização (centralizada) da câmera frontal
[ ] d. Suporte aos revolucionários ringtones comestíveis
[ ] e. Ênfase em recursos de panoramas de múltiplas fotos justapostas
[ ] f. Suporte a conexões 4G/LTE
[ ] g. Display inquebrável feito de lágrimas de unicórnio congeladas

[ ] h. Menos área de vidro na superfície traseira
[ ] i. Novo formato de SIM card (o "chip da operadora")
[ ] j. Nova localização (na parte inferior) do conector para fones
[ ] k. Microfone adicional perto da câmera traseira, para filmagens
[ ] l. Jornalistas reclamando de tédio durante uma longa demonstração de app
[ ] m. Usuários reclamando de dificuldade de acesso à Apple Store logo após

Outros rumores abundam como de hábito, mas daqui a pouco teremos a confirmação oficial. A única certeza é de que poucos minutos após o final, como de costume, teremos em vários portais artigos assinados por pessoas descritas como analistas, que dirão que o público está desapontado porque algumas das "expectativas" (nascidas dos rumores espalhados por eles mesmos) não foram atendidas.

Faz parte do show e da graça, e para eles deve ser uma importante oportunidade anual de obter projeção a baixo custo ツ

Onde assistir ao evento da Apple

Para quem apenas deseja saber o que vai ser confirmado, basta passar aqui no BR-Mac (ou nos seus sites favoritos) lá pelas 16h e ver os detalhes e opiniões.

E para quem quer acompanhar o desenrolar, como a Apple há anos não transmite mais vídeo oficial do evento ao vivo (embora publique um vídeo para assistir online na íntegra logo depois), as melhores opções costumam ser as narrativas e comentários on-line apresentadas por quem está presente ou tem representantes presentes no local.

Os melhores entre eles costumam lotar ou ter problemas de excesso de usuários simultâneos, incluindo quedas e dificuldades de conexão. Faz parte do jogo e recomendo não se estressar, até porque minutos depois boa parte da imprensa especializada vai publicar análises e resumos de tudo que aconteceu e foi anunciado.

Mas isso não quer dizer que assistir é perda de tempo. Pelo contrário: é puro entretenimento geek e, se a sua agenda permitir, eu recomendo.

Além de convidar você a acompanhar o que o BR-Mac vai comentar colaborativamente a respeito (via @brmacblog), aqui estão as fontes de cobertura on-line internacionais que já usei no passado e recomendo, em ordem de preferência:

  • The Verge: o site que tem a melhor cobertura de notícias tech da atualidade, na minha opinião, já anunciou que vai cobrir ao vivo, via live blog, a partir das 14h.
  • TWiT.tv: Leo Laporte, Tom Merritt, Sarah Lane e outros integrantes da equipe dos podcasts MacBreak Weekly, iPad Today e Tech News Today comentarão o evento ao vivo (em vídeo e áudio, do estúdio), e logo em seguida haverá uma edição especial do podcast MacBreak Weekly. Normalmente é a minha preferida, mas neste ano eles prometem fazer encenações com marionetes para compensar a ausência de imagens ao vivo oficiais, então não estou apostando muito.
  • Engadget: o live blog do Engadget é tradicional e está marcado para começar às 14h.
  • TUAW: o Unnofficial Apple Weblog vai ter seu próprio metaliveblog a partir das 13h45, e já a partir das 13h30 vai ter discussão aberta no canal #tuaw do irc.freenode.net.

Entre os veículos nacionais, o BR-Mac deve postar um artigo com os detalhes confirmados e opiniões logo após o término do evento (e palpitar também via @brmacblog durante), a revista Mac+ avisa que vai acompanhar tudo, e a MacWorld Brasil disse que fará cobertura ao vivo do evento, via texto e vídeo, a partir das 14h (horário de Brasília), com o conteúdo enviado pela equipe norte-americana da publicação.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: