Bateria do iPhone pode durar mais: um profissional explica como fazer

Quando um ex-técnico em iOS da Apple adota como missão pessoal descobrir como fazer durar mais a carga da bateria dos iPhones dos usuários em geral, todos temos a ganhar.

Scotty Loveless trabalhou durante 2 anos para a Apple, como técnico em iOS e prestando atendimento especializado no Genius Bar de Apple Stores, e lá percebeu que o problema mais difícil de resolver trazido pelos usuários era a durabilidade da bateria.

Mesmo depois de ter saído de lá, ele continuou na missão de descobrir a razão específica da variação do consumo de bateria no iOS, e agora reuniu em um longo e bem detalhado artigo (atualizado para o iOS 7.1) tudo o que descobriu da sua experiência prática sobre o que faz o iPhone dos usuários em geral acelerar o consumo de bateria.

E o mais interessante: ele abomina a ideia de que para reduzir o consumo de bateria o usuário deve desativar recursos úteis do iOS. Basicamente ele identificou quais os comportamentos de apps e dos próprios usuários que prejudicam a duração da carga da bateria, e os apresentou em ordem de interesse, sem alterar muito a configuração do sistema em si.

Para os usuários avançados, ele começa com uma dica de como analisar, ao longo de 5 minutos, duas das estatísticas disponíveis nos Ajustes do seu iPhone que permitirão verificar rapidamente se você tem um ou mais apps impedindo o iOS de economizar energia da forma prevista pelo sistema.

Para os usuários "comuns" ele começa com a mais específica de todas as dicas: desativar, para o app do Facebook o acesso aos serviços de localização e a atualizações em segundo plano. Segundo ele, o popular app do Facebook é especialmente mal-comportado e desativar esses 2 recursos basta para resolver o problema da maioria dos usuários.

As outras dicas são mais gerais e se aplicam a apps que você identificar na sua própria realidade de uso, bem como ao próprio comportamento do usuário – por exemplo, ele explica por que o procedimento comum (e errado) de periodicamente forçar o encerramento de todos os apps prejudica a duração da carga, exatamente ao contrário da expectativa de quem recorre a isso.

Recomendadíssimo. Leia na íntegra: The Ultimate Guide to Solving iOS Battery Drain — Overthought.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: