Download do Office para Mac

Baixar o Word para Mac (e seus companheiros Excel e Powerpoint, integrantes do MS Office 2011 para Mac) é a dúvida comum de muitos usuários de MacBook Air e Mac mini, computadores que compartilham entre si a característica de não ter drive de CD/DVD.

Ocorre que no Brasil o Microsoft Office para Mac só é vendido na tradicional caixinha contendo o DVD de instalação, o que leva a questionamentos como o do nosso leitor Eduardo:

Comprei meu MacBook Air hoje, o de 11 polegadas, ainda estou aprendendo a usar, mas estou gostando muito (...) Se alguém puder me ajudar com uma dúvida ficarei grato. No ato da compra o vendedor me deu de ”graça” o CD do Office 2011, porém, eu um pouco entendedor de informática, não perguntei como iria instalar o CD, gostaria de saber se tem como baixar o Office 2011 original, e usar a minha chave que veio no CD?

Naturalmente o vendedor perdeu uma grande oportunidade de explicar ou mesmo se oferecer para copiar o conteúdo do DVD de instalação do MS Office para um pen drive, o que permitiria a fácil instalação no MacBook Air do Eduardo.

Mas não é a única maneira: quando eu passei pela mesma situação (comprar um Air e ganhar DVD do Office de brinde), passei pela divertida situação de o vendedor me recomendar o meu próprio artigo explicando como compartilhar DVDs e CDs para usar em seu MacBook Air ou Mac Mini, tirando assim proveito de outro computador da mesma residência e que disponha de drive.

E a solução que o próprio Eduardo sugere na pergunta também é possível: embora não venda no Brasil neste formato, a própria Microsoft tem instruções oficiais para download do Office para Mac, voltada aos Macs sem drive de DVD, e que consiste basicamente em baixar o Office via Internet e instalá-lo normalmente, digitando a chave de instalação que vem impressa na caixa do DVD oficial que você tem.

Assim como ocorre na versão da caixinha, entretanto, não há versão em português. A da caixinha é em inglês, e vem com o corretor ortográfico em português.

Vale lembrar mais uma vez que o MS Office não é a única alternativa do gênero: você pode optar também pelo iWork, da própria Apple (também com versões para iPad e iPhone), que custa bem menos e é composto pelo Pages, Numbers e Keynote da imagem acima, ou mesmo preferir o popular aplicativo open source OpenOffice, entre outros.

Leia também: Office para Mac: é só instalar.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: