Expectativas para o evento da Apple: BR-Mac e @garotasemfio comentam em podcast

Na semana passada fui convidado a participar, juntamente com a Bia Kunze (@garotasemfio) do podcast do blog Apple for Future.

O áudio do episódio já está disponível no iTunes, e você pode ver acima a gravação completa, pré-edição. Detalhes extras, incluindo os apps que cada um dos participantes recomendou, podem ser vistos no post do Apple for Future.

Ao longo de pouco mais de uma hora conversamos sobre uma série de temas, incluindo:

  • O evento da Apple marcado para amanhã: o que virá? Debatemos o tamanho da tela do provável iPad mini (ou Air, ou o que for), e fui voto vencido, defendendo o tamanho de 7,8 polegadas, com 2 centímetros de diagonal a mais que o de 7 polegadas que os outros 3 participantes preferem (e que eu acho uma tela pequena demais), bem como comentamos sobre as expectativas de um novo Mac mini (com SSD, USB 3.0 e Thunderbolt) e outros lançamentos.
  • Nova fábrica da Foxconn em Itu: não parece ser o local certo para fabricar componentes miniaturizados ツ mas o protocolo de intenções com o governo do estado de SP já foi assinado, segundo a imprensa. O que será feito lá? Não sabemos, mas a fabricação de produtos da Apple no Brasil não necessariamente significa vantagem em preços, prazos ou outros aspectos para o consumidor final.
  • Selo verde do EPEAT para o MacBook Pro 15 polegadas retina: o que significa e, mais importante no contexto, o que NÃO significa.
  • O teste comparativo de durabilidade feito por um usuário propenso a largar o iPhone 5 e o Galaxy S3 de alturas variadas: o iPhone se saiu bem melhor, mas será que este teste prova alguma coisa?
  • Qual smartphone indicar para um novo usuário: aqui a @garotasemfio ilustrou com ideias interessantes sobre o que NÃO indicar.
  • As indicações de aplicativos de cada um dos participantes.

Agradeço ao Felipe e ao Danilo pelo convite, e recomendo a todos o podcast Apple For Future.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: