Gravando o áudio de apps do seu Mac com o Recording Menu

O Recording Menu é uma forma simples de gravar o áudio produzido por qualquer aplicativo no seu Mac, e está temporariamente grátis.

Seu funcionamento é básico: ao ser rodado, acrescenta um ícone à barra de menus que, quando pressionado, exibe um botão para iniciar a gravação do que é enviado à saída de áudio do seu Mac, e outro botão para mostrar o conjunto dos arquivos já anteriormente gravados. A imagem a seguir mostra o app com o conjunto de gravações já expandido.

A gravação é em formato AAC, fácil de manipular pelos apps nativos do Mac como o GarageBand (para editar, extrair partes indesejadas, etc.), e fácil de converter para MP3 se você desejar.

Com o Recording Menu você pode gravar com facilidade o áudio de rádios online (recomendo a Absolute Radio!), de jogos e de outros aplicativos cujo som você deseje preservar ou manipular.

O preço do Recording Menu tem variado entre US$ 4,99 e US$ 1,99, mas hoje está grátis, portanto é um bom dia para adquiri-lo, mesmo que a oportunidade de testá-lo só vá surgir depois ツ

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: