App para anotar PDF no iPad: nova versão do Notability traz suporte a DOC, XLS, PPT

Anotar PDFs no iPad é a especialidade do Notability, app que une os recursos de escrita à mão livre (ou com uma caneta para iPad) e de anotações em documentos.

Já falei do Notability anteriormente, comentando este comparativo entre Noteshelf, Remarks e Notability, no qual ele ganhou destaques por permitir importar um PDF e escrever "por cima" dele, e por associar gravações de áudio às suas anotações, seja para captar o que está sendo dito no ambiente, ou mesmo para você registrar algo que não dá tempo de anotar mas não pode se perder.

A imagem acima mostra uma utilidade essencial do recurso de editar documentos: poder preencher à mão livre os campos, ou mesmo fazer anotações, sinais, setas, rabiscos e mais, em um PDF no seu iPad.

E não precisa ser à mão livre: o app também permite o uso de texto digitado, bem como fazer a já mencionada associação entre anotações e captura de áudio, para facilitar a vida de quem toma notas de uma aula, palestra ou mesmo para depois fazer ata de reunião.

A versão 4.4 do Notability saiu ontem, trazendo entre suas novidades maior desempenho, suporte ao Google Drive e a importar arquivos doc (do Word), ppt (do Powerpoint) e XLS (planilhas do Excel) para editar no iPad como se fossem PDFs, por meio do Google Drive.

Veja os detalhes na App Store, e aproveite a promoção de 80% de desconto, comprando este app por US$ 0,99.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: