O problema fundamental que a TV da Apple precisa resolver antes de existir

O CEO da Apple, Tim Cook, confirmou mais uma vez o interesse da empresa no mercado da TV, em sintonia com as pistas que a mesma dá há vários anos. Mas o que os impede?

A cada três meses ressurge o rumor de que a Apple estaria prestes a lançar sua própria TV, e eu mesmo já escrevi várias vezes acreditar que a Apple já está neste mercado, comendo pelas beiradas – basta ver a quantidade de donos de iPads que os usam para consumir conteúdo enquanto a TV está ligada ou mesmo trocam a televisão por ele.

O que Tim Cook disse há 2 semanas foi: “Quando eu vou à sala e ligo a TV, sinto como se tivesse voltado 20 ou 30 anos no tempo. É uma área de intenso interesse. Não posso dizer mais do que isso.”

Mas tanto ele quanto Steve Jobs também já foram claros sobre quais os principais problemas que precisam ser resolvidos neste âmbito – em parte a solução pode ser a possível TV da Apple, e em outra parte trata-se de obstáculos que precisam ser superados para que ela possa existir.

E o mais interessante é que esses obstáculos vêm mesmo sendo superados, desde que foram mencionados. E na minha coluna no TechTudo eu escrevi um pouco mais sobre quais são estes obstáculos e como estão sendo superados. Confira!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: