Converter arquivos de vídeo em lote no Mac com o HandBrakeBatch

Para converter arquivos de vídeo no Mac o HandBrake é campeão, e acredito que esta alternativa gratuita (e open source) brilharia mesmo se comparada a alguns concorrentes comerciais do mesmo ramo.

Mas quando você tem uma série de arquivos de vídeo para converter para outro formato, padrão ou dimensões, talvez já tenha parado para pensar: "como seria bom se eu pudesse arrastar todos eles de uma só vez para a janela do HandBrake e ele os incluísse automaticamente na fila, adotando um mesmo formato de conversão para todos".

Eu certamente já passei por isso, e até já tinha encontrado (no HandBrakeCLI) uma forma de implementar isso, mas sempre acabava deixando para depois.

Agora não preciso mais, pois descobri a existência do HandBrakeBatch, cuja especialidade é exatamente essa: receber de uma vez só um conjunto de arquivos de vídeo, e convertê-los usando os métodos do HandBrake.

Um detalhe importante: a conversão pode usar qualquer um dos presets originais que acompanham o HandBrake, e a documentação explica como você pode tentar adequar algum preset configurado por você, se necessário.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: