Desenvolvedor: instale o QLColorCode no seu Mac, e veja melhor seus fontes

Que tal ver código-fonte com sintaxe colorizada, diretamente no Finder? O QuickLook é o recurso do Finder (e do Spotlight, entre outros) que mostra automaticamente (ou quando você pressiona Espaço) o conteúdo de um arquivo, sem abrir nenhum app para isso.

Ele funciona bem com imagens, com documentos e várias outras categorias de arquivos, mas o seu comportamento default em relação a código-fonte em geral é exibi-lo como simples arquivos-texto:

Mas estamos no século XXI, e hoje até os visualizadores e editores mais simples conseguem oferecer o mais básico dos recursos de exibição de código-fonte: a colorização de acordo com a sintaxe.

E é isso que o plugin QLColorCode oferece: colorização de sintaxe diretamente no QuickLook, facilitando as suas navegações pelos diretórios em busca daquela biblioteca há muito perdida.

Após instalar o plugin, a exibição de código-fonte passa a funcionar no novo formato imediatamente, e fica como na imagem acima.

O QLColorCode faz uso do Highlight, o que lhe garante suporte a mais de 180 linguagens.

Embora não haja uma interface visual de configuração do plugin, a documentação explica como personalizar vários itens, incluindo cores, tamanho de fonte e mais.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: