Up Next: como usar o recurso Próximos, do iTunes 11, para escolher melhor o que vai ouvir em seguida

O iTunes 11 removeu o antigo recurso iTunes DJ e colocou em seu lugar a lista "Próximos", ou "Up Next". Eu era fã do iTunes DJ, mas a lista Próximos tem funcionalidade suficiente para merecer o seu uso, que aliás não é nada difícil.

O funcionamento básico dela é similar ao de uma playlist à qual você pode incorporar a qualquer momento músicas que deseje ouvir em seguida à música que está tocando no momento, ou na próxima vez que pressionar o Play.

Para inserir qualquer música da sua coleção na lista Próximos, basta clicar com o botão direito nela, e aí selecionar a opção "Adicionar às Seguintes" no menu. Ela vai ser inserida à frente do que você já estava ouvindo (por exemplo, um álbum ou uma playlist tradicional), e aí é só aguardar chegar a vez dela tocar – quando acabar, a programação anterior continuará automaticamente, sem interrupção ツ

Você pode ver o conteúdo atual da sua lista Próximos a qualquer momento, bastando clicar no ícone da lista, à direita no player do iTunes, como na imagem acima.

Quando o conteúdo da lista estiver sendo exibido na tela, você pode mudar a ordem das músicas (basta arrastá-las), removê-las ou mesmo ter acesso a opções adicionais sobre cada uma delas, como na imagem acima.

Uma dica extra: as músicas vão sendo automaticamente retiradas da lista Próximos conforme vão sendo tocadas, mas a qualquer momento você pode ver um histórico (que mostra tudo que você ouviu recentemente, e não apenas o que esteve nos Próximos) pressionando o ícone do relógio no topo da própria lista Próximos, visível nas 2 imagens acima.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: