Editor Write for Dropbox permite usar iPad e iPhone em conjunto para redigir
O Write for Dropbox, na sua versão para iPhone (que no momento está grátis), sempre seguiu a linha da praticidade: o editor de texto já abre diretamente em uma nova nota, pronto para você começar a digitar o que estava na sua cabeça. Ao mandar salvar, você já pode fechar, pois ele consegue sincronizar com o Dropbox mesmo quando está em background.
Ele tem vários complementos interessantes, como a possibilidade de mover o cursor usando a tela do iPhone como se fosse um trackpad, o suporte a formatação MarkDown, uma fileira adicional no teclado com botões para facilitar a formatação, e uma variedade de opções de compartilhamento/publicação do que você digita: Twitter, Facebook, Evernote, e-mail, mensagem e mais.
Com o recente lançamento da versão para iPad, obter a versão para iPhone ganhou um atrativo a mais: ele está grátis por alguns dias (conforme dica do Alexandre Costa, obrigado!).
Mas para quem tiver mais de um dispositivo iOS (um iPhone e um iPad, por exemplo), o lançamento da nova versão trouxe um atrativo a mais: novas possibilidades de usá-los em conjunto para redigir.
A primeira delas é uma curiosidade interessante: usar um dos aparelhos como teclado virtual do outro, como na foto acima – note as 2 fileiras adicionais no teclado. Não é algo que eu usaria no dia-a-dia, mas em uma viagem sem notebook à mão, definitivamente consideraria.
A segunda delas me parece uma ideia revolucionária que desejo ver crescer: usar um aparelho para digitar, e o outro para pesquisar, sendo que tudo que você copiar no segundo (seja uma URL, um trecho de e-mail ou outro texto de um app qualquer) fica imediatamente disponível para colar no primeiro, resolvendo as acrobacias necessárias para fazer a mesma operação em um aparelho só.
No momento o Write exige que você tenha uma conta (pode ser gratuita) no Dropbox, mas já está em andamento o suporte para iCloud como alternativa. Para os recursos de compartilhamento acima funcionarem, ambos os aparelhos precisam estar na mesma rede sem fio. E a versão para iPad custa módicos US$ 1,99.
Comentar
Comentários arquivados