Frenesi no volante: Carmageddon está grátis, e Crazy Taxi está por 1/5 do preço

Se você curte jogos de direção perigosa, aproveite as ofertas para se divertir no final de semana!

O clássico jogo Carmageddon (de 1997) foi relançado para iPad e iPhone no final do ano passado, e está grátis. É uma conversão para iOS do jogo original, com algumas novidades interessantes nos controles touch e nos recursos de replay, suporte ao Game Center e compatibilidade com iPad, iPhone e iPod Touch (iOS 5.1 ou posterior).

A corrida continua sendo com liberdade de circular pelas ruas da cidade, destruindo os carros dos oponentes e atropelando o público. São 11 cenários, 28 adversários, 30 carros jogáveis e muita violência, a ponto de eu não recomendar o jogo a quem não esteja familiarizado com a ideia, seja impressionável ou influenciável pelo ambiente virtual.

Polêmico por natureza desde o princípio, ele inaugurou uma série de sucessos baseados em combates automobilísticos com violência explícita, embora frequentemente humorística – o que não diminui muito a atenção crítica gerada por bônus recebidos ao atropelar pedestres do jogo, por exemplo. Como consequência, em alguns países como Inglaterra e Alemanha, o jogo recebeu uma discreta modificação para não ser censurado: os pedestres humanos foram substituídos por zumbis ou por robôs. Aqui no Brasil ele chegou a ser proibido, e em alguns outros países ele foi liberado apenas para maiores de 18 anos.

Já o Crazy Taxi foi um grande sucesso do PlayStation 2, no qual, ao som de sucessos do Offspring e Bad Religion, você faz loucuras no trânsito enquanto procura e transporta passageiros, que dão gorjetas maiores quando o trajeto é… emocionante.

Além dos gráficos e trilha sonora originais, as manobras malucas, incluindo várias modalidades de aceleração e parada súbitas, derrapagens controladas e cavalinhos de pau, continuam presentes e acessíveis por meio de combinações dos comandos de acelerador, câmbio e freio – duplo toque nos botões laterais (sem estar acelerando) fazem uma curva derrapando, por exemplo. As telas de carregamento dos jogos dão dicas sobre as demais manobras.

O preço dele normalmente é US$ 5, e a US$ 1 ele se torna bem mais interessante ツ

Mas nada de levar para as ruas o estilo maníaco de direção que os 2 jogos adotam!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: