Triage: usando o iPhone para reduzir a caixa de e-mails nos momentos de espera

O app Triage permite fazer, nos momentos em que estamos em estado de espera mas com o iPhone à mão, a triagem e redução rápida da caixa de entrada de e-mails.


Não é um substituto, e sim um complemento ao programa de e-mail que você já usa. Com uma interface bem simples, baseada em 2 gestos e 1 botão, ele mostra sequencialmente o conteúdo das mensagens como se fossem uma pilha de cartas de baralho, e oferece 3 opções básicas:

  1. Arrastar para cima: a mensagem é removida da caixa de entrada, e arquivada na sua conta de e-mail.
  2. Pressionar o botão, ou tocar na mensagem: o conteúdo integral é exibido, e você pode digitar uma rápida resposta ou encaminhamento.
  3. Arrastar para baixo: a mensagem é mantida na sua caixa de entrada, para você lidar com ela depois (no seu programa de e-mail usual), e não voltará a ser exibida no Triage.

Ele suporta contas do Gmail, Yahoo, iCloud e IMAP genérico, e vi vários relatos de sucesso do seu uso para domar a caixa de entrada aproveitando os momentos de pausa forçada do dia.

Pessoalmente acho o e-mail cada vez menos prático para minhas comunicações do dia-a-dia, e tenho preferido adotar a abordagem de destruição em massa do Mailstrom. A abordagem caso a caso do Triage, entretanto, vale a análise, especialmente para quem precisa (ou deseja) uma atenção mais individualizada sobre as mensagens recebidas.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: