Eu quero a docking station USB3 para Mac com 2 saídas de vídeo da Targus

Ter um MacBook leve e portátil na rua, mas com variedade de conexões em casa e sem dar muito trabalho de plugar e desplugar é o que oferece a nova geração de docking stations USB 3, e entre elas eu venho simpatizando mais com a Docking Station Universal USB 3.0 DV da Targus.

Além do exterior discreto, ela aproveita o desempenho da conexão USB 3.0 com o Mac para oferecer 2 saídas de vídeo de alta definição (HDMI e DVI, com adaptadores para VGA e para uma segunda saída DVI inclusos), 6 portas USB (sendo 2 delas USB3), interface de rede Gigabit Ethernet, entrada e saída de áudio.

A Targus garante a compatibilidade com o Mountain Lion (e o Lion, e o Snow Leopard), e o caso de uso é exatamente o que me interessa: ela fica sempre na escrivaninha, ligada na tomada e num teclado, mouse e monitor confortáveis, conectada à rede local, ao microfone de mesa e às caixas de som, esperando você chegar com o MacBook e plugá-lo usando apenas um cabo USB 3.

O exterior é discreto, mas o preço não é muito convidativo: US$ 170 (encontrei no eBay um pouco abaixo disso), mas ainda é difícil encontrar docks completas e baratas usando o desempenho do USB3 (e com USB2 em 2013, nem pensar).

Não é um produto novo (foi lançado no primeiro trimestre do ano passado), mas a qualidade dos drivers para OS X não fazia jus ao uso pretendido. Com atualizações no mês retrasado e no mês passado, consta que agora está como deve ser, e eu vou ficar de olho.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: