Como usar mais de uma conta no iPhone: alternando vários Apple IDs no iOS 7

Se você tem contas de Apple Store em mais de um país, ou alterna entre uma conta do iTunes "da família", na qual compra apps para uso coletivo, e outra pessoal, para – por exemplo – Mensagens e o FaceTime, é possível definir qual usar em cada app, ou mesmo alternar entre elas.

Quem procura essa opção no próprio app pode acabar se convencendo de que ela não existe. O fato é que ela não está lá, e sim no ícone Ajustes do seu iPhone – aquele das engrenagens, o mesmo no qual você já deve ter configurado a rede sem fio ou o modo avião alguma vez.

Para alternar a conta do iTunes, clique em Ajustes (na tela de ícones do seu iPhone) e depois em "iTunes e App Store". A conta em uso aparecerá no alto da tela e, se você tocar nela, aparecerá um menu. Toque em Finalizar Sessão, e você retornará à tela anterior, agora com campos para preencher a sua conta e senha, como você vê na imagem acima à direita.

Basta preencher, iniciar sessão, e pronto: seus acessos à iTunes Store, App Store e outros recursos relacionados aos livros, músicas, apps e vídeos da loja on-line passarão a ser com o Apple ID que você informou. Se você tiver criado uma conta no iTunes de outro país, você será automaticamente levado à loja correspondente, também.

Para o Game Center o procedimento é similar, mas você terá que tocar na opção Game Center do ícone Ajustes. O mesmo vale para o FaceTime, que também tem sua própria opção nos ajustes.

Para o app Mensagens o procedimento é um pouco diferente: após entrar na opção Mensagens do app Ajustes, você ainda precisará tocar na opção Enviar e Receber. A partir daí é como nos demais casos: seu Apple ID estará exposto e você poderá trocá-lo.

Vale destacar: a partir do iOS 7, lançado em setembro de 2013, o recurso "Buscar" ("Find my iPhone") é uma exceção notável à regra de que podemos alternar entre contas nos serviços da Apple: ele passa a estar associado apenas ao Apple ID primário de cada dispositivo.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: