TextEdit e Preview estarão no iOS 8, se você acreditar nestes 2 screenshots

Eu dou pouco crédito a rumores, mas este em particular passou por um filtro no qual eu tendo a confiar, e parece indicar que as versões preliminares do iOS 8 trazem alguns apps de produtividade tradicionais do Mac.

Rumores são rumores, e vice-versa – mas Mark Gurman é integrante do pequeno grupo de autores (junto com John Gruber, Jim Dalrymple e poucos outros) que parece ter contatos próximos à Apple capazes de filtrar rumores inventados e deixar passar só os que têm grande fundo de verdade, e é devido à publicação assinada por ele que eu estou disposto a dar um pouquinho de crédito a este.

As fontes são vaporosas como de hábito, mas as 2 screenshots abaixo, alegadamente vindas de uma versão preliminar do futuro iOS 8, "confirmam" que os apps TextEdit e Preview (ou Pré-Visualização) estarão a caminho do iPhone e iPad quando a versão for lançada – usualmente alguns meses após a realização do evento de desenvolvedores WWDC, que é no meio do ano.

Sim, são os mesmos ícones do iOS 7, e para os novos apps são os ícones do Mac reaproveitados – mas isso é o que seria de se esperar em uma versão preliminar do iOS (e outras fontes já vinham falando na existência de versões preliminares desses 2 apps). Sim, qualquer desenvolvedor para iOS poderia criar facilmente apps falsos com esses ícones. Lembre-se, é apenas um rumor, embora tenha recebido a bênção de um autor usualmente bem informado.

Outro app "confirmado" pelos screenshots é o Healthbook, sobre o qual há algum tempo vem se falando, e que teria funções relacionadas a monitoramento e acompanhamento da saúde (e de fatores que influenciam ou indicam a saúde) dos usuários.


Será que o Preview no iOS vai permitir anotar PDFs e inserir/remover ou reordenar suas páginas, como o do Mac?

Será que a presença do TextEdit (se confirmada) como default no iOS, com sua capacidade de editar texto formatado, será uma resposta da Apple a quem em 2014 ainda diz que o iPad só serve para consumir conteúdo?

Aguardemos os próximos capítulos!

Via Screenshots of iOS 8: Healthbook, Preview, TextEdit icons leaked (no 9to5Mac).

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: