App IFTTT chega hoje ao iPad trazendo ainda mais opções de produtividade

O IFTTT está chegando ao iPad e sua nova versão trará junto a capacidade de enviar mensagens para o serviço de notificações do iOS e de gerar ações quando você tirar fotos dentro de determinada área geográfica.

IFTTT (If This Then That) é o cada vez mais popular serviço on-line que automatiza ações definidas pelo usuário, e as executa quando detecta eventos em outros serviços on-line ou no seu ambiente. Para exemplificar, ele pode criar uma anotação no Evernote sempre que você tirar uma foto com o iPhone, ou gerar um arquivo no seu Dropbox sempre que você marcar com estrela um e-mail no Gmail.

A versão para iPhone foi lançada em julho, e atualizada em dezembro para tirar proveito de ainda mais recursos do iOS. E hoje é o dia em que chega à App Store a versão específica para o iPad, tirando proveito da tela maior e acrescentando algumas ações e monitoramentos interessantes.

A tela grande do iPad facilita navegar entre as 'receitas' de ações e eventos compartilhadas por outros usuários, e de modo geral torna mais agradável a interação com o app, mas em si não oferece nenhum recurso fora do alcance das versões anteriores para o iPhone, que já permitiam gerar eventos nos casos de nova foto, novo lembrete, lembrete completado, novo contato, entrar ou sair de determinada área geográfica e mais.

As novidades mais interessantes – e também disponibilizadas na versão para o iPhone que chega hoje – são os novos recursos de ação e monitoramento: um canal específico para gerar notificações no iOS, e a capacidade de gerar um evento quando você tirar uma foto especificamente em determinada região geográfica.

Os usos possíveis do IFTTT para automatizar e tornar mais produtiva a sua vida são cada vez mais numerosos, e toda visita que eu faço à sua biblioteca de receitas me enche de ideias adicionais. A sua disponibilidade no iPad será um motivo a mais para eu integrá-lo melhor ao meu fluxo de atividades.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: