Pareço um espelho comum de parede, mas sou uma máquina de selfies operada por um Mac mini

É tecnologia a serviço da vaidade, mas esta combinação discreta de hardware e software também é uma aplicação simples e interessante para a qual eu acredito que haja mercado interessado :)

Por trás da superfície brilhante deste espelho de parede se esconde toda uma estrutura informatizada de captação de imagem e detecção de expressão facial, para que as pessoas não tenham que fazer nada além de sorrir para ter sua foto registrada e compartilhada nos sites usuais: Instagram, Twitter ou Facebook.

O software roda em um Mac mini (conectado a uma câmera, claro), e ele também manda o comando que ativa os leds (controlados por um Arduino) que servem ao mesmo tempo como contagem regressiva e como um sutil flash.

O nome do sistema é S.E.L.F.I.E (Self Enhancing Live Feed Image Engine), e a empresa por trás da ideia ainda não divulgou datas ou preços de disponibilização, embora eu imagine que já estejam sendo procurados pelo mercado de eventos, de varejo de roupas e maquiagens, e até por alguns indivíduos mais vaidosos. (cultofmac)

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: