Itsycal: um calendário mais inteligente (e gratuito) para a barra de menus do Mac

O app gratuito Itsycal mostra a data corrente na barra de menus e, quando clicado, exibe o calendário do mês e os seus próximos compromissos.

Vários ambientes de trabalho e sistemas operacionais mostram o calendário do mês corrente quando você clica no relógio exibido em algum canto da tela. Por alguma razão o Mac não faz o mesmo, o que já me levou a buscar alternativas como o relógio do (ótimo) iStatMenus ou o gratuito Day-O.

Mas ser blogueiro é cheio de vantagens, e foi justamente no meu post sobre o Day-O que o mineiro Raphael Faria me passou a dica, via comentários, sobre o Itsycal, também gratuito, que coloca a data na barra de menus e, clicando nela, mostra um calendário mais legível que os outros 2, e ainda tem opção de mostrar os compromissos do dia ou da semana.

A ideia é arrastá-lo na barra de menus (clicando nele com a tecla pressionada) para que ele fique ao lado do relógio default do sistema.

Para que ele exiba junto ao calendário os compromissos do dia (que são buscados no app Calendário, do OS X), você precisa ativar essa funcionalidade nas configurações do app, acessíveis clicando no ícone abaixo e à direita do calendário.

Nas mesmas configurações você pode escolher quantos dias à frente o app deve pesquisar na hora de exibir os compromissos, e também definir se quer que o Itsycal seja executado automaticamente a cada login.

Adotei, e recomendo. Itsycal.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: