Produtividade: Torne mais útil a visão "Todos os meus arquivos" do Finder
Basta pressionar um atalho de teclado simples para modificar a configuração do Finder de uma forma que multiplica a sua utilidade.
A visão "Todos os meus arquivos" é a que o Finder mostra, por default, nas novas janelas abertas – ao menos a partir do OS X Lion.
A ideia não é má mas, para quem manipula grande quantidade de arquivos por dia, a forma como os arquivos são exibidos não ajuda tanto quanto poderia.
Se a forma como os arquivos aparecem no Finder não lhe agrada, você pode selecionar outra pasta para ser exibida como default nas novas janelas (nas Preferências do Finder ou ⌘+,), ou mesmo alterar as opções de visualização (⌘+J), mas eu tenho outra sugestão: simplesmente mude a organização dos arquivos, para exibi-los agrupados pela data da última abertura.
É bem simples: basta pressionar Control+⌘+3 – ou, pelo menu, ir em Visualizar | Organizar por | Data de última abertura.
Assim o Finder vai passar a lhe dar, por default, algo que é o objetivo de vários utilitários e truques de configuração de outras ferramentas: a lista dos arquivos que você abriu hoje, onte, nos últimos 7 dias, nos últimos 30 dias, etc. Experimente!
Comentar
Comentários arquivados