6 apps para mostrar a diferença do iPad 2

Hoje é o dia em que alguns consumidores brasileiros irão em busca dos estoques limitados das primeiras unidades do iPad 2 que chegaram oficialmente ao país, enquanto muitos outros (especialmente os que compraram um iPad 1) se questionarão  se a nova versão vale a pena.

O iPad 2 é mais fino, mais leve e mais rápido que seu antecessor, tem giroscópio e 2 câmeras cuja utilidade essencial parecem ser as aplicações de comunicação, realidade aumentada e produtividade, e não as fotos em um sentido mais amplo.

A absoluta maioria das apps que fazem a utilidade do iPad 2 são exatamente as mesmas que os usuários do iPad 1 rodam confortavelmente.

Mas se você optou por um iPad 2 e quer ver a diferença, na prática, em relação ao iPad 1 (não em utilidade, mas em recursos e potencial), a lista de apps a seguir pode garantir meia hora de testes e demonstrações do que mudou!
 

Real Racing 2 HD: O jogo de corrida em que você segura o iPad inteiro como se fosse um volante é uma excelente vitrine. A versão atual continua compatível com o iPad 1, mas aproveita muito bem a velocidade adicional de processamento do iPad 2, faz bom uso do novo giroscópio, e ainda por cima funciona bem com a saída de vídeo HDMI, se você tiver comprado o adaptador!
 

Google Earth: outro aplicativo que funciona em todas as versões, mas evidencia a velocidade do iPad 2, com movimentos muito mais fluidos e redução das situações em que você tem que esperar por um redesenho da tela.
 

iMovie: um dos aplicativos que a Apple lançou junto com o iPad 2, este não foi feito para rodar no iPad da geração anterior. Além de produzir clips com os arquivos de vídeo que você tem no computador, também pode ser usado para editar as imagens que você capturar com a própria câmera do iPad, e transferi-la para o YouTube ou Facebook.
 

Photo Booth: os efeitos curiosos e divertidos da cabine de fotos do iPad 2 não precisariam de uma câmera mais avançada, e evidenciam bem a diferença que a presença de uma câmera faz!
 

Flipboard: o aplicativo que eu mais uso no iPad também tira proveito do maior desempenho de processamento para produzir mais rapidamente as páginas da revista virtual que monta a partir das fontes de conteúdo on-line que você deseja acompanhar!
 

Evernote: este aplicativo de anotações e referências é um exemplo claro da utilidade das câmeras do iPad 2 para a produtividade pessoal – arquivar bilhetes, cartazes, passagens, o conteúdo do quadro branco após a reunião, etc.

Além disso, naturalmente recomendo a lista das 50 melhores apps para o iPad, pois ela é completamente compatível com seu iPad 2!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: