Como mudar o país da sua conta do iTunes para o Brasil

Como mudar ou "migrar" de país a sua conta do iTunes existente é uma dúvida que já me trouxeram pelo menos 5 vezes desde o anúncio do início das vendas de músicas e filmes na iTunes Store brasileira, ocorrido nesta madrugada.

Só que questões como "agora só falta permitir migrar minha conta dos EUA pro Brasil" trazem embutido uma evidente expectativa de que isto não seja permitido, ou que seja complicado.

E não é: trata-se de um procedimento simples, e oficialmente documentado.

A documentação da Apple explica como mudar o país da sua conta do iTunes usando o iPad ou iPhone, mas você também pode fazê-lo via iTunes.

Para isso, estando logado na App Store no iTunes, basta posicionar o cursor do mouse sobre o seu login que é exibido no canto superior direito da tela, clicar na setinha que aparecerá ao lado direito dele para exibir o menu acima, e clicar na opção "Account".

Na tela que aparecerá, além de atualizar seu endereço postal, clique em "Change Country or Region".

Para completar, na tela acima selecione o Brasil, confirme tudo e pronto: sua conta passará a estar associada à iTunes Store do nosso país.

Atualização: um detalhe importante: a lista de apps comprados é específica da loja de cada país. Você não perde os aplicativos que já comprou, mas sua lista aparecerá zerada. A dica é gravar antes screenshots da sua lista de apps comprados na loja internacional para usar como referência futura. Vale lembrar que algumas lojas, como a dos EUA, continuam a ter vários conteúdos e apps indisponíveis ou apresentados em versões diferentes nas lojas internacionais.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: