11 apps grátis que não podem faltar no seu novo Mac

Alguns apps são tão úteis no uso do Mac que acabam sendo vistos como essenciais, ou como parte do sistema, a ponto de estarem entre as primeiras instalações de vários usuários experientes.

Vários deles são gratuitos, e o OS X Daily preparou uma lista de 11 apps gratuitos que não podem faltar em um novo Mac, na opinião deles.

A lista traz alguns apps que eu também recomendo, incluindo:

  • Evernote: para organizar sua vida. Anotações, registros, referências e mais. Para saber mais detalhes, veja o "Organizando a Vida com o Evernote".
  • Textwrangler: um editor de textos para profissionais, incluindo programadores, administradores de sistemas e mais. Todos os posts do BR-Mac são escritos nele, ou no seu irmão mais velho (e que não é gratuito), o BBEdit. Saiba mais: "TextWrangler: o editor de textos gratuito 5 estrelas para Mac"
  • Unarchiver: Descompacta vários formatos comuns de arquivos que você encontra na Internet ou recebe de usuários de outros sistemas operacionais – e alguns incomuns também (incluindo RAR, Lha, 7-zip,zip, gzip, bzip2 e mais).
  • MplayerX: um player de vídeo fácil de usar e que suporta vários formatos que o Mac não toca em sua configuração default.
  • Caffeine: um utilitário tradicional cuja função é oferecer um botão que impede (enquanto estiver ativo) que seu Mac entre em repouso. Saiba mais em "Como impedir (temporariamente) seu Mac de entrar em repouso" (e veja também o novo comando caffeinate)

Além desses, eu incluiria outros na lista, tais como:

Mas desta vez a lista é do OS X Daily, e para vê-la na íntegra, visite: 11 Must-Have Free Apps for New Macs.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: