AirParrot leva - hoje - a tela do seu Mac para o AppleTV

O recurso de mirroring (espelhamento) de vídeo do diminuto Apple TV já foi útil quando eu quis mostrar na tela grande uma apresentação que estava no meu iPad: bastou ativá-lo no tablet, e usar o app Keynote normalmente, com a sua imagem sendo replicada na telona via rede sem fio e Apple TV.

Ironicamente, entretanto, o mesmo recurso não estaria ao meu alcance se a apresentação em questão estivesse em um MacBook com o OS X Lion: hoje o sistema não oferece o espelhamento via AirPlay necessário a essa conexão com a Apple TV, e a alternativa acabaria sendo usar um adaptador para cabo HDMI no Mac - ou aguardar o lançamento do OS X 10.8 Mountain Lion, já anunciado para o segundo semestre e trazendo este recurso.

Há algumas boas razões para isso, incluindo a grande diferença na resolução (e veremos se vai se confirmar uma nova versão do Apple TV que vá além dos 720p antes do lançamento do novo OS X), mas já vimos anteriormente uma solução de software que permite ao Mac exibir a imagem de um iPad ou iPhone via AirPlay, e hoje é a vez de outra peça desse quebra-cabeças: fazer o Mac enviar sua imagem para exibição via mirroring em um Apple TV, sem fio.

O app responsável pela tarefa é o recém-chegado AirParrot, que permite operar normalmente em um MacBook, mini ou iMac e ter a sua imagem exibida também na TV que estiver conectada a um Apple TV que esteja na sua rede local e que você selecionar.

A já mencionada diferença na resolução e a forma como ocorre a compressão podem reduzir consideravelmente a nitidez em relação à tela nativa do seu Mac, mas mesmo assim a vantagem da tela maior pode compensar, na hora de mostrar algo a um público que não conseguiria ver bem o seu monitor.

Não é a solução ideal, mas é uma solução disponível enquanto o hardware e seu suporte oficial não evoluírem, ou seja, para os próximos meses. O AirParrot custa US$ 9,99.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: