E-mail no iPhone: nova versão do Sparrow facilita zerar a caixa de entrada

O Sparrow, meu cliente de e-mail favorito tanto no Mac quanto no iPhone, foi lançado para iOS há exatamente 2 meses, e chega agora à sua versão 1.2 trazendo algumas atualizações interessantes.

Entre elas destaco a navegação direta entre mensagens usando os gestos de arrastar para baixo ou para cima, a possibilidade de editar e criar pastas e rótulos de mensagens diretamente no app e a disponibilidade da opção de editar mensagens em modo paisagem, ou seja, segurando o iPhone "de lado" para ter acesso a um teclado virtual mais largo.

As razões pelas quais o Sparrow é o meu cliente de e-mail favorito continuam presentes: ele é objetivo, sua interface não é poluída, não tem milhares de ferramentas competindo pela minha atenção que deveria estar firmemente focalizada nas mensagens, a interface favorece o rápido processamento da caixa de entrada, e ainda tem sacadas como a integração inteligente com o Facebook (para complementar informações de contatos), entre outros fatores.

O recurso Push, que permitiria o recebimento e notificação de mensagens mesmo quando o app não está ativo, continua pendente, mas a nota de lançamento no blog do Sparrow menciona que o uso de uma exceção de notificações aplicável apenas a VoIP foi negado oficialmente pela Apple, o que levará à necessidade de desenvolver uma infraestrutura própria de Push, que tem custo à parte e será cobrada de seus usuários. Eu não uso Push nem sinto falta, mas vale lembrar que no momento é possível obtê-lo usando o Sparrow em conjunto com o Boxcar.

O Sparrow 1.2 está disponível na App Store, como atualização gratuita para quem já tinha a versão 1.0, ou a ~US$3 para novos usuários.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: