Crazy Taxi: jogo clássico do PlayStation 2 chega ao iPad e iPhone

Crazy Taxi foi um grande sucesso no Playstation 2: ao som de sucessos do Offspring e Bad Religion, você faz loucuras no trânsito enquanto procura e transporta passageiros, que dão gorjetas maiores quando o trajeto é... emocionante.

Este jogo da Sega é um dos poucos motivos que ainda me fazem ligar o PSP de vez em quando, e a versão para iOS que acaba de ser lançada foi remasterizada a partir da versão original do Dreamcast, lançada na virada do século.

Os modos originais (Arcade e contra o relógio, com duração de 3, 5 ou 10 minutos) continuam presentes, além de 16 mini games.

A trilha sonora original também continua presente, mas você pode optar por ouvir uma playlist própria, se o Bad Religion e o Offspring não fizerem seu gênero na hora de descer ladeiras, invadir estacionamentos e cortar caminho pelo meio da praça, tudo em alta velocidade.

Mas os controles estão diferentes, e me agradaram: além do modo baseado no acelerômetro (em que você dirige movendo o dispositivo, como se fosse um volante), que não testei, existe um modo baseado em apenas 4 botões, como você vê na imagem acima: com a mão esquerda você dirige para a esquerda ou direita, e com a mão direita controla 2 botões que servem ao mesmo tempo como marcha (frente e ré), acelerador e freio.

As manobras malucas, incluindo várias modalidades de aceleração e parada súbitas, derrapagens controladas e carrinhos de pau, continuam presentes e acessíveis por meio de combinações dos comandos de acelerador, câmbio e freio - duplo toque nos botões laterais (sem estar acelerando) fazem uma curva derrapando, por exemplo. As telas de carregamento dos jogos dão dicas sobre as demais manobras.

O jogo Crazy Taxi é universal (para iPad, iPhone e iPod Touch), e está disponível na App Store a US$ 4,99.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: