Shortcat: acelere usando o teclado para comandar os botões, ícones e abas do Mac

O Shortcat é como um Alfred (ou um Spotlight) para os botões, ícones, abas e outros elementos clicáveis da interface do OS X: você usa atalhos de teclado para acioná-lo e digitar um trecho do título do elemento no qual deseja "clicar", ou usar.

A animação acima mostra como funciona, exemplificando com a operação de selecionar um servidor DNS sem precisar nenhuma vez clicar no mouse. Note que cada vez que o campo de entrada de texto do Shortcat apareceu corresponde ao pressionamento da hotkey do programa, por default ⌘+Shift+Espaço.

O Shortcat foi mais uma dica do Felipe Kellerman para o BR-Mac (obrigado, @felipek!), e usa os recursos nativos de acessibilidade do Mac para interagir com os aplicativos, de modo a ter potencial de ser compatível com boa parte deles (embora no momento ainda tenha suas limitações).

Mas seu funcionamento atual da versão beta já pode ser suficiente para fazer a alegria de quem (como eu) gosta de trocar movimentos do mouse ou Trackpad por ações que possam ser comandadas sem tirar as mãos do teclado.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: